11 de out. de 2012

Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Física.

Turma da mônica e o Lucas na cadeira de rodas.


Todos os dias quando acordo olha para lado lá esta ela me esperando para mais um dia sair por ai as vezes sem rumo, ela é minha amiga e companheira sem ela não poderia ir nos lugares mas é com minha cadeira de rodas que rodo nesta vida com ela tive que aprender muita coisa e principalmente ter coragem de encontrar as barreiras diárias e hoje comemoramos um dia que as pessoas com deficiência física estão ganhando seus espaços com muitas lutas e as vezes resistência de alguns mas não importa o mais importante é mostrarmos que estamos aqui e que queremos nossos direitos respeitados e dedico este dia á todos guerreiros pois é o que somos em viver em um país com tantas dificuldades de igualdade.
Todo ser humano busca da vida, ter oportunidade e tratamento igual aos outros e este desejo é muito maior nas pessoas com deficiência física pois historicamente não eram tratadas de maneira igual e na maior parte das vezes de forma excludente.
Por isso o dia 11 de outubro, hoje, dia da pessoa com Deficiência Física. Uma data para lembrar a sociedade de que é preciso sim, tratá-los de maneira igual. Pela ordem, as deficiências mais comuns são visual, motora, auditiva e mental e estas pessoas tem o direito ao mínimo de condição de exercer o convívio em comunidade, incluindo aí aspectos fundamentais na vida de qualquer um, como educação, trabalho, habitação, segurança econômica, pessoal etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...