15 de out. de 2012

Dia do Professor e minha homenagem.


Estava pensando como faria minha homenagem aos grandes mestres os nossos professores e me lembrei de um fato quando criança que começa assim:
 Desde pequena sempre gostei da palavra estudo e não é que antes mesmo de entra na escala eu já era uma professora mirim e tinha dois alunos que me seguiam sempre( claro meus dois irmãos Carla e Diego) estes dois eram alunos que até hoje não entendo porque nunca eu os passava de ano talvez se eu os passasse ficaria sem alunos é esta sempre foi a brincadeira que eu adorava e sem ao menos saber escrever eu fazia provas, exercícios, trabalhos é eu era uma professora bem aplicada, lembro que eu colocava eles sentados em um balde e fazia a mesa de tijolos e o quadro era um pedaço de madeira eu adorava achar que estava ensinando mas quando comecei a estudar de verdade minha falecida vó Lili sempre me xingava pois eu levantava muito cedo me arrumava sem fazer barulho e ia pra escola achando que estava no horário e ficava as vezes horas sozinha na frente da escola tudo por não saber ver a hora e por querer muito estudar e assim fui levando meus estudos pois hoje não me vejo sem estar fazendo algo e amo estudar.
Esta foi um pouco de minha infância mas o dia é deles dos nossos queridos professores e por isso falei de minhas experiências e se hoje cheguei até aqui com meus conhecimentos foi porque tive meus professores que me ensinaram e continuam ensinando.
Todos os dias eles saem de suas casas deixam suas familias para fazerem o que mais amam na vida que é ensinar, dar o conhecimento á seus alunos, grandes mestres que mesmo com tantas dificuldades na profissão nos recebem com um belo sorriso no rosto, muitos aturam as desaforos, as piadas, as bagunças e os pais reclamando como se eles fossem os culpados de algo mas mesmo assim estão ali em meio as criticas e as dificuldades deste profissão tão desvalorizada.
Agradeço á todos professores que já passaram em minha vida muitos marcaram mas agradeço aos professores que hoje estão me ensinando para ser uma grande profissional com seus conhecimentos :Naura, Ricardo, Celso, Ciliane e Jussara grandes mestres no Técnico de Informática  da Escola Protásio Alves parabéns por este dia que deveria ser todos os dias pela coragem de enfrentarem todas as dificuldades  e sem eles não a profissão.

Poema Professor:

Ser educador.
Nem todos podem ser
Esta é a profissão
Que tem tudo a oferecer;
Ela forma o doutor,
Formou o nosso patrão
Que infelizmente não quer reconhecer
Esta nossa profissão;


Formamos o advogado
O juiz, o promotor
Diga uma profissão
Que você não teve um professor?

Mas infelizmente amigos
Alunos, pais, pescador;
Não somos reconhecidos
Como alguém que tem valor;

A começar pelo salário
Que mal dá para comer
Cadê os nossos direitos
Porque não fazer valer?

Queremos deixar bem claro
Que não estamos pedindo
Estamos apenas cobrando
O que manda o figurino;

Escola digna, equipada
De tudo como deve ser
Sala de aula arejada
Carteiras bem confortadas
È assim que tem que ser;

Sem faltar material didático
Equipamentos para inovar
As nossas aulas de sempre
Que pouco prazer nos dá

Sabe porque isso acontece?
Porque somos professor
E porque muita gente pensa
Que é uma profissão sem valor;

Por isso, estão enganados
Acorde, quem não acordou
Que a minha profissão
É a de maior valor.


Pois me diga companheiros
Quem se formou sem um professor?


O que seria de um povo se não existisse um professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...