23 de set. de 2012

Uma mãe que pede Ajuda.

Pedido para retirar os pontos.

No dia 21/09 comemoramos a semana da Pessoa com Deficiência temos algumas vitórias e conquista mas ainda muito a fazer, recebi uma mensagem de uma mãe desesperada para ajudar seu filho a tirar os pontos de uma cirurgia que fez nos tendões, confira seu desabafo.
Me chamo Francisca Bezerra sou mãe de Angelo meu filho fez uma cirurgia nos tendões do pé e do joelho realizada na cidade de São Paulo e no dia 28/08 seria o retorno dele ao Ortopedista para ver a cirurgia e como estava o gesso e retirar os pontos mas dai começou a confusão não consegui transporte para leva-lo e fui até o Posto de Saúde de Jardim Icarai-SP e pedi para a enfermeira responsável por enviar os pedidos a Secretária de Saúde me ajudar a marcar mas por minha surpresa ela me disse que deveria tentar remarcar para outro dia por ser difícil marcar de um dia pro outro e  me passou o número deles para que eu ficasse tentando marcar até que consegui falando com os responsáveis e marcaram para o dia 11/09 mas outra vez me falaram que não teria transporte e tive que ir em outro posto falar com outras pessoas para conseguir a ambulância e mesmo assim nada e a consulta era dia 11, foi ai que no dia 10/09 que resolvi tomar uma atitude por estar cansada de andar pra la e pra cá e fui a defensoria e quando achei que estaria no lugar certo me encaminharam a outro defensoria a da criança e adolescente para casos que não tinha nada haver com meu problema sai de lá arrasada e meu pequeno filho continua com os pontos e eu não sei o que fazer.Tive que ir em outra defensoria e me encaminharam para outra defensoria a da Liberdade.
Sem saber o que fazer resolvi levar meu filho com o gesso e cheio de pontos de ônibus já que ninguém fez nada eu como mãe me senti no dever de fazer algo e levei ele de ônibus saimos de casa as 04:30h e chegamos a 15:00 do dia 19/09, hoje dia 23 meu filho ainda esta com dor por causa de toda movimentação que tive que fazer com ele no ônibus. Tomarei uma atitude pois quem esta sofrendo é meu filho.

Pequeno Angelo.


Carol
Quando recebi esta mensagem na mesma hora me veio a revolta de como isso pode acontecer com uma mãe que já tem tantas dificuldades com o filho não existe o Estatuto da Criança que protege as crianças e ampara é realmente as leis na pratica são esquecidas, esta mãe me pediu ajudar por não saber como fazer e onde ir e assim tomar as atitudes necessárias para que isso não aconteça mais.
Não podemos calar diante destas irregularidades e denunciar e este blog foi criado pra dar auxilio e mostrar estas realidades de pessoas que só querem que seus direitos sejam respeitados.

2 comentários:

  1. Mas um absurdo; onde está as autoridades que deveriam fazer com que a leis que protegem e ampara os deficientes serem colocadas em prática e executadas?
    Eles mesmos ignoram tais leis; pouco se importando com aqueles que necessitam de ajuda; onde fica os discursos sobre inclusão social e acessibilidade ó nas palavras que se desfazem com o vento....
    Precisamos nos unir e cobrar os nossos direitos previstos em nossa constituição; porque o descaso é supreendente das autoridades.

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer aos comentarios de Superação.... o maior desafio aos poucos vamos mostrando a realidade das pessoas sem mascaras e te convido para contar sua história de superação e ajudar a outras pessoas.Obrigado.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...