.cloud-label-widget-content { text-align: left; } .label-size { background: #5498C9; border-radius: 5px; display: block; float: left; margin: 10px 6px 3px 0; color: #fff; font-family: 'Arial',"Segoe UI",Arial,Tahoma,sans-serif; font-size: 11px; text-transform: uppercase; } .label-size:nth-child(1) { background: #F53477; } .label-size:nth-child(2) { background: #89C237; } .label-size:nth-child(3) { background: #44CCF2; } .label-size:nth-child(4) { background: #01ACE2; } .label-size:nth-child(5) { background: #94368E; } .label-size:nth-child(6) { background: #A51A5D; } .label-size:nth-child(7) { background: #555; } .label-size:nth-child(8) { background: #f2a261; } .label-size:nth-child(9) { background: #00ff80; } .label-size:nth-child(10) { background: #b8870b; } .label-size:nth-child(11) { background: #99cc33; } .label-size:nth-child(12) { background: #ffff00; } .label-size:nth-child(13) { background: #40dece; } .label-size:nth-child(14) { background: #ff6347; } .label-size:nth-child(15) { background: #f0e68d; } .label-size:nth-child(16) { background: #7fffd2; } .label-size:nth-child(17) { background: #7a68ed; } .label-size:nth-child(18) { background: #ff1491; } .label-size:nth-child(19) { background: #698c23; } .label-size:nth-child(20) { background: #00ff00; } .label-size a, .label-size span { display: inline-block; color: #fff !important; padding: 4px 10px; font-weight: normal; } .label-size:hover { background: #222; } .label-count { white-space: nowrap; padding-right: 3px; margin-left: -3px; background: #333; color: #fff ; } .label-size:hover .label-count, .label-size:focus+.label-count { background-color: #ff6bb5; }

27 de set de 2012

Turismo acessível é destaque no Festival de Turismo de Gramado.



Brasil começa a acordar para o turismo acessível, com a busca de soluções que permitam a qualquer pessoa com deficiência visitar pontos turísticos e se locomover por atrativos até então cercados por obstáculos.
Uma iniciativa inédita recente do governo federal é a realização do Estudo de Demanda do Turista com Deficiência. Com isso, o Ministério do Turismo quer conhecer as necessidades dos turistas para estimular o desenvolvimento de ações que fortaleçam a acessibilidade para o segmento no país.

Salão é reconhecido internacionalmente
Recentemente divulgado nos Estados Unidos, o Salão de Acessibilidade do Festival do Turismo de Gramado está sendo considerado uma proposta pioneira na América Latina. No site Rolling Rains Report, o evento ganha destaque por sua iniciativa, lançada após a constatação da demanda que busca acessibilidade em seus passeios, tanto em espaços públicos quanto privados.
Festival promove mudanças em 2012
Consciente da demanda para pessoas com deficiência, desde o ano passado o Festival de Turismo de Gramado promove o debate e estimula a realização de ações em prol do desenvolvimento do turismo acessível. Nesta edição será lançado o Salão do Turismo de Acessibilidade, com expositores que promovem produtos, destinos e serviços para pessoas com deficiência.
O Festuris agora inova ao tornar o evento 100% adaptado. Desde o receptivo, aos corredores mais amplos, rampas, disponibilização de cadeira de rodas e instalação de um elevador, as principais modificações serão perceptíveis para quem percorrer o centro de feiras Serra Park. Ao oficializar a Ortobras como expositora no salão, a direção do Festuris também fechou uma importante parceria, em que a empresa, com sede em Barão, no Vale do Cal (RS), vai instalar o elevador até a Sala de Imprensa Joana Palhares, além de fornecer cadeira de rodas motorizadas para participantes do evento.
Para o Diretor do festival Eduardo Zorzanello, além de estimular o desenvolvimento do turismo acessível no trade, é imprescindível que a feira implemente ações em favor da causa. "Estamos oferecendocondições para a acessibilidade total no local do evento", comemora Zorzanello, que visitou a empresa acompanhado da assessora promocional Tânia Brizolla. Eles foram recebidos por Ricardo Hummel, além do gerente de vendas Anderson Vrielink, e do engenheiro Eduardo Vilas-Bôas.
Congresso: antecipando o que será tendência no mercado
Realizado nas manhãs de sexta-feira e sábado, o Congresso do Festival do Turismo de Gramado antecipa o que será tendência no mercado e discute os rumos da atividadeturística e sua qualificação. Com painelistas e palestrantes das mais diversas latitudes, o Festival de Gramado tem como marca o arrojo nesta antecipação dos temas e tendências do turismo no Brasil e no mundo.
"O turismo acessível é amplo e com significativo retorno em países do exterior. A acessibilidade e inclusão está evoluindo bastante no Brasil, e o turismo não tem como ficar de fora. A pessoa com deficiência deve ser visto como um cliente em potencial, e não como alguém carente que precisa de auxílio", comenta Ricardo Shimosakai.
Abaixo, veja a programação do congresso relacionada à acessibilidade
Acessibilidade no Turismo – Um Mercado de 45 Milhões no Brasil
Socorro: Um Destino Referência em Turismo Adaptado
Painelista: Carlos Alberto Tavares Toledo – Diretor do Departamento de Turismo e Cultura do Município de Socorro / SP
O Ponto de Vista do Usuário do Turismo Adaptado
Painelista: Ricardo Shimosakai – Diretor da Turismo Adaptado
Como se Preparar para Atender o Mercado
Painelista: Guilherme Paulus – Presidente do Conselho de Administração CVC Turismo e Presidente do Grupo GJP Hotéis
Acessibilidade para Hotéis
Painelista: Frederico Viebig – Engenheiro e Diretor da Arco Sinalização Ambiental
Mediador: Wilken Souto – Coordenação-Geral de Segmentação Dep.de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico Secretaria Nacional de Políticas de Turismo
Feira de Negócios:
Data: 23 e 24 de novembro de 2012
23 de novembro, das 14h às 20h
24 de novembro, das 14h às 19h
Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park (Viação Férrea, 100 – Três Pinheiros)
www.festivalturismogramado.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Obrigado por participar pois sua opinião é importante para eu continuar meu trabalho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...