3 de set. de 2012

Que melhorias serão implementadas na Escola Estadual Protásio Alves (RS)?


A Educação Precisa de Respostas.


Minha amiga Josiane França cansada de ouvir eu falar das dificuldades enfrentadas para dar continuidade aos meus estudos resolver não se calar diante de minhas dificuldades e entrou em contato com o novo projeto da RBS "A Educação Precisa de Respostas" e relatou o que vem acontecendo na escola e com os demais alunos da escola pois ouviu a reclamação de outra aluna que esta insatisfeita com o que vem acontecendo no curso técnico.

E esta aqui as respostas do Governo, Escola e Secretária de Recursos Humanos confira o que cada um argumentou.  

Agradeço aos apoios que venho tendo talvez assim eu consiga fazer com que as 

coisas aconteçam e que deveriam sim acontecer sem reclamações.

Esta matéria é resposta da matéria que fiz alguns dias atras, deixo link abaixo:


Que melhorias serão implementadas na Escola Estadual Protásio Alves (RS)?

03 de setembro de 2012
Pergunta:
Quero saber o que o Secretário da Educação pretende fazer para melhorar as condições físicas na Escola Protásio Alves. Os alunos não tem laboratório e falta tomadas nas salas de aula para ligarem os computadores. Os banheiros, os bebedouros, a calçada e a entrada para deficientes está estragada. Só existe banheiro adaptado para os meninos. Falta professores.
de Elisandra Santos
Respostas:
O Governo do Estado está empenhado em recuperar e restaurar as 2.572 escolas da rede pública estadual através de reformas globais. Amparado num levantamento  feito pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e pelas Coordenadorias Regionais de Obras Públicas (CROPs), serão reformadas inicialmente 428 escolas, cujos projetos estão sendo licitados. Em Porto Alegre são 45 escolas contempladas. Não faremos mais obras pulverizadas a não ser que venham acompanhadas de um Laudo de Emergencialidade. O Colégio Estadual Protásio Alves não foi incluído no primeiro lote do Plano de Necessidade de Obras (PNO) e, como as demais escolas, aguardará para ser incluído numa reforma completa. Há adequações que podem ser supridas através da gestão da escola com recursos da autonomia financeira, pois a escola recebe recursos para manutenção e custeio e isto inclui pequenos reparos como a colocação de tomadas, bebedouros e reparo em calçadas.
por Departamento Adminstrativo da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul

A Escola Estadual Protásio Alves apresenta neste momento uma única demanda não atendida: professor de Análise de Sistemas para dar aulas no seu curso técnico. A CRE está com autorização concedida desde o mês passado, mas está encontrando dificuldades em contratar o professor, uma vez que o banco de contratos tem poucos candidatos nesta área e os mesmos não estão aceitando. Hoje (3/9) pela manhã, dois candidatos decidiram repensar, e ficaram de dar a resposta. As outras duas necessidades: Orientação Educacional e Agente Educacional-Manutenção e Infraestrutura, os profissionais estão sendo contratados através de contratos temporários.
por Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...