10 de set. de 2012

O mundo SE.

Saia do Mundo Se e venha para o mundo real.

Esta é a realidade das pessoa que ficam pensando demais e se esquecem que o tempo passa e não volta atras e esta palavras definem bem isso,pense e reflita.

Muita gente vive lá, e pelo que sei, ninguém está feliz. O mundo do SE é aquele em que a pessoa passa a vida se lamentando e imaginando como seria a vida dela SE não tivesse feito isso, SE não tivesse acontecido aquilo, SE tivesse dado mais sorte, SE...
Quem passou por um acidente ou situação que mudou definitivamente a vida, adora viver nesse mundo. SE eu não tivesse bebido, SE eu não estivesse correndo, SE eu não tivesse pulado na água. Ficam imaginando o que estaria fazendo, ou como seria, SE as coisas tivessem acontecido de forma diferente.
O fato é: no nosso mundo, assim como no resto dos mundos, o tempo não volta. Não dá para desfazer o "estrago". Não existe mundo perfeito, em que tudo é do jeito que a gente quer.
O que existe é a possibilidade de evitar que aconteça de novo, é a chance de fazer diferente da próxima vez, é aprender a conviver com a situação.
Portanto, SE você vive no mundo do SE, mude. Venha para o mundo real, para as dificuldades que todos enfrentamos e para as limitações inevitáveis, e aprenda a viver aqui. Faça do mundo real um mundo feliz, sem se lamentar, sem ficar imaginando um mundo perfeito ou impossível.
Ou melhor, continue no mundo do SE, mas mude de país, vá para o país do SE Futuro. Neste, eu vivo muito bem. Sempre que falo "e SE eu tentar saltar de parapente?" "e SE eu quiser mergulhar?" "e SE eu resolver viver da melhor forma possível, ultrapassando todos os obstáculos?" "e SE eu fizer da cadeira uma aliada, ao invés de um empecilho?"
Acho que o povo do SE Futuro vive melhor... mas eu ainda prefiro viver no mundo real, e lidar diariamente com as limitações e desafios da vida, sem SEs nem TALVEZ, só seguindo minhas vontades e desejos, e correndo atrás dos meus sonhos.

Fonte:blogdocadeirante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...