25 de set. de 2012

Loja faz sucesso ao vender em São Paulo bonecas negras, orientais e até deficientes.

Bonecas 
Foto:Reprodução


Conheça a Preta Pretinha, empresa que ganha destaque no bairro da Vila Madalena
A inspiração surgiu ao observar um grande comunicador brasileiro, mas foi a inovação que garantiu à empresária Antonia Venâncio e suas irmãs a relevância necessária para transformar em sucesso uma 'simples' loja de bonecas instalada na Vila Madalena, um dos mais tradicionais bairros de São Paulo.

Empresárias com as bonecas na mão.


"Eu pensei: 'vou fazer como o Abravanel, o Sílvio Santos. Vou fazer o corpo a corpo'. Eu não queria ter muitos gastos e chamei algumas mulheres da família e que desejavam ter alguma renda, mostrei o projeto e começamos atrabalhar em conjunto", afirma Antonia. Começa assim a Preta Pretinha.

O cooperação familiar ajudou a empresária, que antes havia fracassado com a administração de um café. Mas a proposta do negócio parece ser mesmo a grande virtude do estabelecimento. Antonia vende bonecas étnicas. "Tinha a boneca negra, a oriental e pensei: 'tenho que fazer a ruiva também, vou trabalhar com etnia.'" A estratégia deu certo e Antonia passou, ainda, a produzir bonecas cadeirantes, amputadas...

Mas o sucesso na proposta do negócio, ressalta a empresária, não seria o mesmo não fosse a escolha do bairro ideal para iniciar a sua empresa. "Eu resolvi montar na Vila Madalena, onde eu nasci, porque é um bairro com perfil eclético, de pessoas que valorizam a arte e onde esse projeto não iria causar estranheza."

Antonia lembra ainda da avó, que sempre trabalhou a auto-estima das netas e de alguma forma também inspirou a proposta do negócio muitos anos atrás, quando ela mesma produzia as bonecas - negras - para as crianças da família. "Ela sempre disse que se você quer ter alguma coisa, precisa correr atrás e nunca desistir."


Fonte:pme.estadao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...