10 de set. de 2012

Giles Duley - uma segunda chance na vida


Esta matéria é uma dica do meu amigo Nilton Santolin grande fotografo de Porto Alegre.

Fotógrafo Giles Duley, que perdeu três membros em uma explosão no Afeganistão, fala sobre sua recuperação e partes sua última série de fotografias que capturam os técnicos e protesistas trabalham na Paraolimpíada de Londres 2012.
Giles Duley é um homem andando mortos.
Em 7 de fevereiro de 2011, enquanto em patrulha a pé com soldados americanos perto de Kandahar, no sul do Afeganistão, o fotógrafo documentário britânico pisou em uma placa de pressão enterrado sob a estrada, provocando um dispositivo explosivo improvisado.
A explosão explodiu as duas pernas, um acima do joelho e abaixo.Metralha rasgou através de sua mão esquerda, braço e tronco.
Gravemente doente, Duley foi levado de volta para o Reino Unido. Ele passou 45 dias em tratamento intensivo no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham.
Como seu estado de saúde piorou, seus pulmões e fígado começou a falhar.

"Iniciar Citação

Eu sou uma pessoa muito reservada e de repente toda a minha vida era público "
Em duas ocasiões, sua família foram chamados a sua cabeceira de dizer seu adeus final.
Contra todas as expectativas, condição Duley se estabilizou, mas muitos meses de duro tratamento pela frente.
Mesmo que ele era um civil, o Ministério da Defesa tomou a decisão incomum para admiti-lo para o Centro de Reabilitação de Defesa Médica Headley Court, em Surrey, porque é uma das poucas unidades na Grã-Bretanha, capazes de tratar pacientes com amputações traumáticas múltiplas.
Para um freelancer ferozmente independente, adaptando-se ao rigoroso regime militar em Headley Court mostrou-se extremamente difícil.
"Foi o lugar certo para estar, mas era muito difícil", admite.
era como voltar para a escola. Era tudo o que eu tinha passado a minha vida 

inteira tentando evitar."Eu nunca trabalhei para ninguém na minha vida, e de repente 
"Eu sou uma pessoa muito reservada e de repente toda a minha vida era pública, e tudo que eu queria era a minha independência de volta. Eu não podia nem sentar em uma sala sozinho por quase um ano."
Em uma tentativa de recuperar alguma aparência do controle que ele tinha perdido, Duley pegou sua câmera e virou a lente em si mesmo.
Ele expôs seu corpo cortado e marcado em um desafiante preto e branco auto-retrato, que ele chama de "grego Estátua" fotografia.



Duley diz que seu "grego Estátua" retrato representa a sua força interna
Fotógrafo Giles Duley, que perdeu três membros em uma explosão no Afeganistão, fala sobre sua recuperação e partes sua última série de fotografias que capturam os técnicos e protesistas trabalham na Paraolimpíada de Londres 2012.
Giles Duley é um homem andando mortos.
Em 7 de fevereiro de 2011, enquanto em patrulha a pé com soldados americanos perto de Kandahar, no sul do Afeganistão, o fotógrafo documentário britânico pisou em uma placa de pressão enterrado sob a estrada, provocando um dispositivo explosivo improvisado.
A explosão explodiu as duas pernas, um acima do joelho e abaixo.Metralha rasgou através de sua mão esquerda, braço e tronco.
Gravemente doente, Duley foi levado de volta para o Reino Unido. Ele passou 45 dias em tratamento intensivo no hospital Queen Elizabeth, em Birmingham.
Como seu estado de saúde piorou, seus pulmões e fígado começou a falhar.

"Iniciar Citação

Eu sou uma pessoa muito reservada e de repente toda a minha vida era público "
Em duas ocasiões, sua família foram chamados a sua cabeceira de dizer seu adeus final.
Contra todas as expectativas, condição Duley se estabilizou, mas muitos meses de duro tratamento pela frente.
Mesmo que ele era um civil, o Ministério da Defesa tomou a decisão incomum para admiti-lo para o Centro de Reabilitação de Defesa Médica Headley Court, em Surrey, porque é uma das poucas unidades na Grã-Bretanha, capazes de tratar pacientes com amputações traumáticas múltiplas.
Para um freelancer ferozmente independente, adaptando-se ao rigoroso regime militar em Headley Court mostrou-se extremamente difícil.
"Foi o lugar certo para estar, mas era muito difícil", admite.

"Eu sou uma pessoa muito reservada e de repente toda a minha vida era pública, e tudo que eu queria era a minha independência de volta. Eu não podia nem sentar em uma sala sozinho por quase um ano."
"Eu nunca trabalhei para ninguém na minha vida, e de repente era como voltar para a escola. Era tudo o que eu tinha passado a minha vida inteira tentando evitar.
Em uma tentativa de recuperar alguma aparência do controle que ele tinha perdido, Duley pegou sua câmera e virou a lente em si mesmo.
Ele expôs seu corpo cortado e marcado em um desafiante preto e branco auto-retrato, que ele chama de "grego Estátua" fotografia.
"Um monte de gente queria tirar minha fotografia, mas eu estava consciente de que era a sua interpretação de mim. Que eu queria mostrar para as pessoas exatamente como ele é", explica ele.
"As pessoas nunca que olham estátuas gregas dizem que é uma pena, porque elas não são completas.
"Eu queria voltar aos meus dias como fotógrafo de moda e atirar-me da mesma forma que eu atirar em alguém para a Vogue. Que eu era exatamente a pessoa por dentro, mas as pessoas falavam para mim de forma diferente porque eu estava em uma cadeira de rodas.


Tornar-se a história


Uma exposição de fotografias Giles Duley do dos últimos 10 anos foi realizada em 2011. Uma seleção de imagens podem ser vistas aqui .
"Eu queria ser franco sobre isso. Essa imagem representa a força que eu sentia por dentro."
Giles Duley perdeu a conta de quantas operações que sofreu ao longo dos últimos 19 meses.
"Trinta e poucos anos," é o seu melhor palpite.
Bem como amputar suas pernas quebradas e braço, os médicos realizaram os procedimentos para remover tumores ósseos descontrolados em tecidos moles (uma condição comum entre as vítimas de explosão do Afeganistão e do Iraque), bem como enxertos de pele e cirurgia para reparar danos a seus órgãos internos .
Giley DuleyDuley foi fotografar técnicos e próteses nos Jogos Paraolímpicos
Agora, finalmente, ele está retornando ao trabalho.
Nos Jogos Paraolímpicos de Londres, ele foi fotografar os técnicos e protesistas que mantêm as cadeiras de rodas e próteses usadas por para-atletas.

"Iniciar Citação

Um monte de grande criatividade vem de restrições "
Giles Duley
Duley admite que sua primeira missão como um amputado triplo destacou alguns dos desafios que ele ainda está aprendendo a se adaptar.
"Meu outro lado foi muito mal bateu-se bem", diz ele.
"Só segurando uma câmera por um longo tempo é doloroso, por isso estou olhando para tentar câmeras menores e mais leves.
"Eu não posso responder tão rapidamente, e assim que eu olho através de um visor, eu perco o meu equilíbrio.
"Eu tenho que ser realista. Olho durante a maior parte do meu trabalho dos últimos 10 anos e eu não poderia fazê-lo agora. Que eu não poderia viver em um agachamento com crianças de rua ucranianos. Que eu não poderia ir em patrulha a pé em Afeganistão.
Técnico de fixação de uma cadeira de rodasA atribuição Paraolímpicos destacou os desafios Duley enfrenta como um amputado triplo
"Isso não é ser negativo eu não tenho pernas -. Isso só não vai acontecer."
No entanto, Duley acredita que, com o tempo, a sua perda do membro vai enriquecer em vez de diminuir o seu trabalho.
"Um monte de grande criatividade vem de restrições", diz ele.
"O cinema é um grande exemplo. Alfred Hitchcock tinha que encontrar maneiras de criar tensão sem mostrá-lo, mas agora com efeitos gerados por computador você pode mostrar qualquer coisa.
"Eu não posso mover como eu costumava fazer, eu não posso obter alguns dos ângulos que eu usei, então eu vou ter que atirar em uma maneira diferente - mas essas restrições pode ser vantajoso para mim.
Protesista trabalhando em uma próteseDuley imagens revelam ofício as próteses ", como eles mantêm membros artificiais usados ​​por para-atletas
"É sobre a empatia", ele insiste.
"Isso significa que eu vou ter de se concentrar ainda mais na conexão com as pessoas. É uma arte silenciosa e uma habilidade tácita, mas estou convencido de que vai ser melhor do que nunca para isso."
Ainda este ano, Giles Duley planeja voltar ao Afeganistão para completar a tarefa que ele estava trabalhando quando foi ferido - fotografando baixas de guerra em um hospital administrado por uma instituição de caridade internacional.
Ele espera que as fotografias farão parte de um grande projeto que documenta os efeitos de longa duração da guerra sobre os milhões de pessoas em todo o mundo, que, como ele, têm sido profundamente afetada - mas não quebrado - pela violência.
Técnico de corte abra o revestimento de espuma de uma prótese de perna acima do joelho com um bisturi para expor a articulação do joelho mecânico
Um protético expõe uma articulação do joelho mecânico.
"Eu não sou um fotógrafo de guerra. Eu sempre lidou com as consequências do conflito", ressalta.
"Eu quero usar a posição que eu estou a olhar ao desbotamento acontece quando as trombetas.
"Eu gostaria de olhar para os soldados que você nunca ouvir falar da Segunda Guerra Mundial que perderam membros, pessoas que sofreram estresse pós-traumático no Vietnã.
"Pode ter sido algo que eu poderia ter esperado para fazer mais uma carreira, mas se eu posso fazer isso ao longo dos próximos dois anos, posso verdadeiramente dizer que eu tenha feito algo significativo e, em seguida, a pé."
Fonte: http://www.bbc.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...