10 de ago. de 2012

Manual da Etiqueta Sustentável.

Manual da Etiqueta Sustentável.


A saída está na inovação

Somos vorazes, mas o planeta tem limites. Agora, para “pagarmos essa conta”, não há outra saída se não atuar de forma criativa. O que pode ser muito divertido, como revelam as dicas do novo Manual de Etiqueta




"Não existe almoço de graça", gosta de repetir o economista e ambientalista Sérgio Besserman ao definir a sustentabilidade em suas palestras. O problema é esse. Gastamos os recursos naturais rápido demais e poluímos além do suportável. A única maneira de pagar essa conta, agora, é organizar a produção e o consumo de forma inovadora. Quem vai fazê-lo?

A resposta é todos — governos, empresas, fazendas, ONGs e mesmo indivíduos. A proposta deste "Manual de Etiqueta 3.0" é oferecer dicas de como você pode fazer parte deste movimento planetário para colocar as contas da humanidade em dia.

Os objetivos são:
- atenuar as mudanças climáticas,
- preservar a diversidade biológica,
- combater a poluição das águas e
- promover o desenvolvimento econômico.
A chave da participação está na inovação. Levar a vida de modo criativo em casa, na empresa, na escola e na rua. Não é ruim, não. É divertido sair da rotina.

Veja como fazê-lo nas dicas listadas a seguir. Como mostrou a banda Pato Fu - no show realizado noPlaneta no Parque, em janeiro deste ano -, a música faz parte (assista, também o vídeo gravado por eles antes dessa apresentação: Por que a floresta é importante para você? (vídeo-depoimento do Pato Fú).


Fonte:planetasustentavel.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...