13 de ago. de 2012

Empresa me impedi de ir pra casa. Belem Novo Hípica 273

Belem Novo Hípica 

No dia 9/08 quinta-feira passada estava na parada esperando o ônibus adaptado pois tinha um compromisso as 10:00 hs fui surpreendida ao ver o ônibus normal e então perguntei para o motorista o que tinha acontecido e ele me disse que não tinha ônibus na garagem, pensei como assim se o horário é de um carro adaptado liguei na mesma hora e falei com o fiscal e cobrei que fosse mandado um carro adaptado pois tinha um compromisso e não iriam esperar por mim o mesmo pediu que eu aguardasse na parada e minutos depois eu já estava indo a meu destino mas conversando com o motorista que me conhece a anos, ele me relatou que o mesmo fiscal que foi gentil comigo pelo telefone tinha dito que eu não pegava todos os dias ou seja não teria porque a empresa se preocupar em colocar um carro adaptado, como se eu tivesse que sair de casa todos os dias porque eles colocam um ônibus adaptado saio de casa quando necessário e não quando querem que eu saia a opinião deste fiscal é absurda a pessoa sai de casa quando quer e ter carro adaptado circulando é direito de quem precisa.
Fui no meu compromisso depois de ter que passar por esta situação passei o dia na rua e a tarde fui para a parada que fica na Uruguai pegar o ônibus que sai as 18:00 do centro mas quando cheguei percebi que havia um senhor  esperando também pelo mesmo ônibus então pensei terei que ir no corredor como acontece de costume já dividi espaço com três cadeiras no corredor por ter poucos horários e todos utilizarem o mesmo ônibus por morarem no mesmo bairro e nem liguei os funcionários embarcaram o senhor e quando chegou a hora de eu subir o cobrador me olhou e me disse que eu não poderia embarcar por ter só um lugar eu na hora ri, como não poderei subir se só tem este horário e o próximo seria as 21:00hs muito tempo pra quem tinha ficado o dia todo na cadeira e só queria ir pra casa descansar na mesma hora foi chamado o fiscal que me disse a mesma coisa que eram regras o fiscal conversou com o senhor que já havia entrado e ele se negou a descer e pegar outro ônibus pois iria descer no caminho e pegar qualquer Restinga, o fiscal conversou comigo e me pediu que eu subisse no ônibus que estava encostado atras e que o motorista do Belem Novo Hipica ficaria me esperando no local aonde o senhor desceria e eu disse pra eles que eu não teria outro ônibus e me deram a palavra, quando cheguei no local quem disse que estavam me esperando tive que ficar horas esperando pelo próximo como a empresa vai me impedir de ir pra casa será que terei que tirar par ou impar quando houver outro cadeirante que more no bairro para vermos quem vai pra casa primeiro, penso e quando eu estiver sozinho a noite pois estudo terei que ficar na rua se houver outra pessoa.
Na hora de pegarmos os impostos se não pagamos somos punidos e na hora de uma empresa respeitar quem usa cadeira de rodas ela não é punida cade o direito de igualdade não vou me calar mais em relação a isso naquele dia me senti um lixo e não um ser humano.
A empresa presta um péssimo serviço e já coloquei outra matéria falando sobre outras questões, tenho o direito de ir e vir.
Sou uma pessoa que tenho uma vida normal, estudo, trabalho, tenho compromissos  ou pelo fato de usar cadeira de rodas não posso fazer nada disso, estou sendo descriminada pela empresa de transporte Belem Novo.


Significado de Discriminação

s.f. Ação de discriminar; separação; distinção; discernimento.
Discriminação racial, tratamento diverso dado a pessoas de raças diferentes; segregação.


Um comentário:

  1. pq tu não entra com uma ação de discriminação? eu tbm uso esta linha, e estou muito envergonhada disso, pois afinal, é a única linha que temos para sair do bairro(belém novo).e por muitas veses mofei na parada esperando o hípica, que tem por hábito não respeitar os horários. uma vez há um tempo atrás, esperei por 1h e 20min. estava indignada, e quando entrei questionei o motorista sobre a demora, e ele me disse" ta achando ruim, te muda de belém".fiquei muito irritada, e não pude fazer nada. então, vc que é cadeirante, teria muito mais chances de procurar seus direitos na justiça. eu te apoio!!!! abração!!!!

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...