15 de jul. de 2012

TAM terá banheiro com acessibilidade em aeronaves.


Modelo da cabine.


Para quem tem algum tipo de deficiência sabe o quanto é complicado viajar de avião e necessitar ir no banheiro e se deparar com o corredor estreito o que impossibilita quem usa cadeira de rodas  muitas vezes temos que ir antes do voo mas agora vejo que sera possivel é a acessibilidade aos poucos chegando para todos.

 TAM  será o primeiro cliente da Airbus a receber aviões da família A320 com opção de cabine destinada a passageiros com mobilidade reduzida, segundo informações divulgadas pela empresa. A parte traseira da cabine terá maior volume, contendo dois sanitários e uma galley - nome da área dedicada à armazenagem de alimentos e bebidas - menor.
    novidade  nesta cabine é que dois banheiros podem ser transformados em apenas um, trazendo um espaço maior para pessoas com mobilidade reduzida.
    O banheiro PRM é um auxílio ao progresso através de um processo de conversão simples: dois lavabos Space-Flex são convertíveis em um espaço para pessoas de mobilidade reduzida, de forma semelhante às apresentadas em aeronaves Airbus de fuselagem larga.
   “O Space-Flex otimiza o espaço da cabine e, portanto, nos dá mais flexibilidade em nossas novas aeronaves Airbus da família A320″, disse o vice-presidente de Suprimentos e Contratos da Tam, José Maluf. “No futuro, poderíamos facilmente adaptar-nos à demanda do mercado e melhorar custos de assento-milha adicionando seis lugares sem comprometer o conforto”, completa.
   De acordo com o comunicado, 39 novas aeronaves da companhia estarão equipadas com as cabines. Os aviões  da família A320 operam principalmente na rota doméstica da TAM e as aeronaves com as novas cabines devem ser entregues a partir do último trimestre de 2013.
Fonte: Jornal do Brasil  e Lemontech 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...