8 de jul. de 2012

Sede do Governo não tem acessibilidade.Como chegar no Palácio Piratini. Você Sabe?

Rua do Palácio Piratini

Esses dias tive um compromisso no Palácio Piratini e avisei o motorista aonde eu iria descer e ele me desceu uma parada depois e lá fui eu enfrentar um local desconhecido logo nos primeiros passos me deparei com uma calçada nada acessivel, com tronco de arvores no caminho o que atrapalha e pode nos derrubar, as calçadas todas quebradas o que pode ocasionar em uma roda quebrada mas continuei minha aventura e lá fui eu, ao chegar em uma rua antes me deparei com uma rampa que nenhum cadeirante consegue subir sabe aquelas super altas e tive que pedir ajuda para atravessar e lembro que comentei com algumas pessoas que estavam ali, como pode isso acontecer aqui em um lugar que deveria ser referência em acessibilidade e as pessoas riram e concordaram e atravessei mas não percebi que logo a frente na calçada do Palácio não havia rampa e fui eu novamente até o fim da rua que fica ao lado para ver se tinha outra opção e nada tive que voltar e ficar parada que nem uma boba esperando alguém passar para pedir ajuda e claro já com o celular na mão para tirar foto e nisso passou um rapaz e pedi ajuda e ele gentilmente me ajudou.
Depois das fotos fui ao meu compromisso mas tive que enfrentar uma maratona de falta de acessibilidade e de respeito com as pessoas deficiênte e me perguntei em meio a minha indignação será que o governador acha que as pessoas com deficiência não vão aos lugares, pensando bem acho que não até pra chegar na parada eu tive que pedir ajuda pois esta parada também não tem acesso o único lugar que vi acesso foi do outro lado da rua aonde fica a Assembléia ou seja o cadeirante só pode ir na Assembléia.
Penso a culpa é de quem? De nos mesmos que escolhemos a quem governar nosso estado ou é culpa do governo que não esta nem ai para as pessoas com deficiências.
Toda pessoa com deficiência tem o direito de ir nos locares e esses terem condições de nos receberem como qualquer cidadão ser deficiênte não nos diferencia de ninguém.
Calçada
Pensando em não calar mais diante a impunidade que acontece em nossa cidade temos direito e devemos ser respeitados, ontem resolvi fazer esta denuncia junto ao site Terra e participei do quadro Você Reporter que da maior atenção a quem tem algum tipo de matéria a fazer eu fiz a minha e hoje eles entraram em contato comigo pedindo algumas informações as fotos não deu pra colocar por causa do formato mas a denuncia sim foi aprovada por eles confira a matéria e deixe seu recado e juntos vamos fazer a diferença.
Agradeço o contato do Portal Terra.
Link:http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5882220-EI8139,00-vc+reporter+no+RS+rampas+para+cadeirantes+ainda+sao+insuficientes.html


7 comentários:

  1. Mulher de fibra e corasosa vc é por isso acompanho teu blog porque mostra a realidade na vida de quem usa cadeira de rodas e sei bem como é isso.
    Continue com essa firmeza.
    Carlos-POA

    ResponderExcluir
  2. Enquanto eles enriquecem o povo passa por isso o descaso na sociedade e vejo que você faz a diferença se todos tivessem esta coragem o mundo não estaria assim aonde eles tudo podem e a sociedade que se dani
    Cintia-Poa

    ResponderExcluir
  3. Carol é de pessoas como você que Porto Alegre precisa mostra a realidade sem medo e com muita coragem até quando o descaso com pessoas com deficiência vai continuar bom se você continuar mostrando os fatos talves por pouco tempo do seu admirador das causas.
    Luis Fernando.

    ResponderExcluir
  4. Ver este fato acontecer na sede do governo é um absurdo e só se fala em campanha e na falta de inclusão nada este é nosso país politicamente não correto.
    Carmem

    ResponderExcluir
  5. Que vergonha ser Portoalegrense e ver isto acontecer aqui nossa cidade tem muito que melhorar e em pensar que vai sediar a copa nos vamos é pagar mico quando começar a copa ainda bem que pessoas como você mostra a realidade.Adorei a matéria.
    Sergio

    ResponderExcluir
  6. Como isso poe acontecer em plena campanha eleitoral eles estão preocupados em gastar horrores em suas campanhas e conquistar o povo enquanto quem precisa ser vistos sao deixado de lado.
    Antonio.

    ResponderExcluir
  7. Penso que denunciar sempre é a melhor saida e vejo que faz isso no teu blog e te admiro por isso.Continuarei seguindo tuas matérias.
    Felipe

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...