15 de mai. de 2012

Desumanidade ou Discriminação? Você decidi.


Quem acompanha meu blog sabe vi que eu coloquei um post informando o prazo para  atualizar seus dados junto ao cartório eleitoral e eu, e o Hélio fomos  no último dia 09 regularizar minha situação pois desde que fiz meu titulo sempre tive dificuldades que ir votar e cumprir meu direito de cidadão, não porque eu queria mas por causa daquela palavra que brigo tanto (Acessibilidade), ela sempre me atrapalha mas tudo bem la fui eu mudar de sessão para a mais perto de casa e votar este ano.Chegando la o atendimento bem rápido como da última vez que estive la, logo passamos para o guichê e o atendente me falou de todas as eleições que eu não fui votar, até ai tudo bem pois dei minha justificativa a ele e disse que da outra vez que estive ali o atendente me disse que eu não precisaria pagar multa alguma, mas desta vez a situação se encaminhou para outra lado e o atendente disse que eu teria que pagar a multa no total de 17,50 e depois voltar para regularizar minha situação, eu perguntei pra ele se teria como eu falar com alguem e colocar a situação e ele categorico me disse que não, saímos naquele sol de rachar e fomos até o banco pagar a tal de multa, não esquecendo multa essa por causa da falta de acessibilidade, pagamos e voltamos para o cartório, novamente o atendimento foi rápido e eu me dirigi ate o guichê e fui atendida por um senhor que na mesma hora pegou o papel da multa e me perguntou quem tinha feito eu ir té o banco e pagar a tal de multa, na hora achei que era critério do local saber qual a pessoa que havia me atendido e disse que tinha sido tal pessoa apontando mas percebi que o senhor tinha ficado indignado com aquela situação e me falou que aquela pessoa não era humana em fazer eu ir até o banco e que era só ele não aplicar a multa e chamar o supervisor, eu chateada com aquilo vi nos olhos deste senhor a indignação por causa da atitude desumana do seu colega e me disse que ele era assim mesmo, eu disse tudo bem gastei um dinheiro que não podia sendo que havia outra maneira, mas o que me chamou mais a atenção foi o fato que ele também é deficiente pois vi na hora do atendimento que tinha um problema na mão. Não sei exatamente o que dizer desta pessoa mas o fato foi que o senhor falou para todos os seus colegas o que tinha acontecido e vi todos se espantarem com a situação, então decidi falar com o supervisor que me atendeu e colocou não poderia ter acontecido isso pois alguns minutos antes ele liberou uma senhora grávida e que estava com uma criança de ir até o banco e ter que voltar ali e que esta ou outras não eram uma regra mas que dependendo do caso a multa não é cobrada e que caberia a ele decidir, eu na mesma hora disse que o funcionário estava agindo como se fosse o chefe do local e que isso não podia acontecer novamente pois sei bem o que é não ter acesso para ir nos lugares e o local aonde fica o cartório também não acesso facil para chegar e o ônibus deixa longe, e coloquei esta situação ao supervisor e ele me pediu desculpa pelo funcionário e que chamaria sua atenção ao fato ocorrido, saimos de la nos perguntando: Sera que a discriminação até entre as pessoas que tem algum tipo de deficiencia pois ainda não tinha me deparado com tal discriminação.
Deixo a pergunta para vocês:
DESUMANIDADE OU DISCRIMINAÇÃO?
Quando sairei de casa sem ter que me perguntar: O que acontecera hoje?

3 comentários:

  1. Oi Carol acompanho sempre teu blog e sempre que da deixo um recadinho e fico triste sempre que leio algo do tipo e vejo que o ser humano ja passou dos limetes a tempo e ainda bem que se mostra ser forte,parabens menina.

    ResponderExcluir
  2. Grande casal admiro voces e como sempre passando turbulencias e desafios mas nao calem, nao vamos deixar eles inpune.
    Torço muito para que isso acabe.
    MARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto eu puder brigar não calarei e o Hélio a mesma coisa pois brigamos pelos nossos direito e agradecemos o carinho.

      Excluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...