22 de abr. de 2012

Participando da votação popular-Assembleia Legislativa



Luciano, Hélio, Josiane, Francielle, Grasiele, Nelson, Arthur e Carol
No dia 16/04 fui na Assembleia Legislativa a convite de Josiane França para participar  votação popular para eleger as prioridades de Esporte,Cultura e Laser aonde estavamos num grupo de 10 pessoas e representávamos a Associação Projeto  Surfar, este projeto é destinados a crianças carentes que fazem curso para a criação de planchas de surf e neste dia elegemos um delegado(Gilberto Kemer) para nos representarmos  nas reuniões do OP. Para nos deficientes foi muito importante participar e eleger alguém com deficiencia que possa ser nossa voz nas reuniões.


Turma reunida

Participantes sentados

Imagem do plenário.

Peço desculpa mas eu que tirei as fotos mas a maquina estava com a configuração  errada.
Falando o outro lado sobre a Acessibilidade.
Quando chegamos fomos bem recepcionadas pelos funcionários que nos deram a orientação para fazermos nosso cadastro e depois fomos guiados para ir até o plenário, os demais foram guiados até o local e eu e o Hélio ficamos para sabermos se eu iria subir pelo mesmo local que os demais ou teria que subir de elevador, quando chegamos a frente do plenário nos deparamos com uma enorme escada e nos perguntamos, como eu iria subir mas nos falaram que tinha elevador para minha locomoção, fiquei feliz pois só de pensar que o Hélio teria que subir comigo, mas não é que foi ai que eu peguei a maquina e comecei a tirar as fotos pois queria colocar no meu blog relatando a Acessibilidade em um local aonde o povo tem a voz, mas não é que eu estava enganada e o elevador não funcionava e nem os funcionários sabiam operar, e esperamos bastante até que depois de várias pessoas tentarem o elevador funcionou e eu finalmente consegui subir, depois de 19 minutos esperando. Acessibilidade tinha mas o preparo dos funcionários em operar não estava adequado.

Elevador Adaptado.
Este vídeo eu relato o que estava acontecendo e nervosa eu falo palanque mas o certo é plenário, pedi para minha amiga Jo colocar no Youtube para eu colocar junto com esta matéria.
Acessibilidade palavra dificil de ser compreendida ou melhor dizendo respeitada.



4 comentários:

  1. Luto pelo direito de igualdade como voce luta mas nunca imaginei que iria ler um post desse e logo aonde o povo tem voz. T e admiro e muito mostra ser um grande mulher é isso ai vamos juntos mostrar que podemos.
    SABRINA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos calor e eu cobro das autoridades atitudes pois sou cidadã e pago meus impostos.Agradeço a recadinho.

      Excluir
  2. Oi Carol! Realmente, nao adiante ter acessibilidade se os funcionários nao sabem operar o elevador. Isso me lembra qdo fui no Banco do Brasil pedir acessibilidade nos caixas eletrônicos. Os terminais até tem acessibilidade. mas os os funcionários nao sabiam como liberar o sistema de voz para eu tirar dinheiro no xaica eletrônico e nao ter que toda vez entrar numa agência.
    PAs vezes os ambientes são pensados e preparados com acessibilidade, mas as pesoas que atendem não estão preparadas - o que nao resolve muita coisa. É preciso unir aspectos técnicos e humanos para que a acessibilidade funcione e aconteça de verdade.
    Tá bem legal teu blog! Bjão Mariana Baierle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Mari sair de casa todo dia é se aventurar e torcer que tudo acorra certo mas aos poucos vamos cobrando e as coisas vao melhorando enquanto isso vou publicando minhas aventuras.
      bjss

      Excluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...