Participando da votação popular-Assembleia Legislativa
Luciano, Hélio, Josiane, Francielle, Grasiele, Nelson, Arthur e Carol
No dia 16/04 fui na Assembleia Legislativa a convite de Josiane França para participar votação popular para eleger as prioridades de Esporte,Cultura e Laser aonde estavamos num grupo de 10 pessoas e representávamos a Associação Projeto Surfar, este projeto é destinados a crianças carentes que fazem curso para a criação de planchas de surf e neste dia elegemos um delegado(Gilberto Kemer) para nos representarmos nas reuniões do OP. Para nos deficientes foi muito importante participar e eleger alguém com deficiencia que possa ser nossa voz nas reuniões.
Turma reunida
Participantes sentados
Imagem do plenário.
Peço desculpa mas eu que tirei as fotos mas a maquina estava com a configuração errada.
Falando o outro lado sobre a Acessibilidade.
Quando chegamos fomos bem recepcionadas pelos funcionários que nos deram a orientação para fazermos nosso cadastro e depois fomos guiados para ir até o plenário, os demais foram guiados até o local e eu e o Hélio ficamos para sabermos se eu iria subir pelo mesmo local que os demais ou teria que subir de elevador, quando chegamos a frente do plenário nos deparamos com uma enorme escada e nos perguntamos, como eu iria subir mas nos falaram que tinha elevador para minha locomoção, fiquei feliz pois só de pensar que o Hélio teria que subir comigo, mas não é que foi ai que eu peguei a maquina e comecei a tirar as fotos pois queria colocar no meu blog relatando a Acessibilidade em um local aonde o povo tem a voz, mas não é que eu estava enganada e o elevador não funcionava e nem os funcionários sabiam operar, e esperamos bastante até que depois de várias pessoas tentarem o elevador funcionou e eu finalmente consegui subir, depois de 19 minutos esperando. Acessibilidade tinha mas o preparo dos funcionários em operar não estava adequado.
Elevador Adaptado.
Este vídeo eu relato o que estava acontecendo e nervosa eu falo palanque mas o certo é plenário, pedi para minha amiga Jo colocar no Youtube para eu colocar junto com esta matéria.
Acessibilidade palavra dificil de ser compreendida ou melhor dizendo respeitada.
Luto pelo direito de igualdade como voce luta mas nunca imaginei que iria ler um post desse e logo aonde o povo tem voz. T e admiro e muito mostra ser um grande mulher é isso ai vamos juntos mostrar que podemos. SABRINA
Oi Carol! Realmente, nao adiante ter acessibilidade se os funcionários nao sabem operar o elevador. Isso me lembra qdo fui no Banco do Brasil pedir acessibilidade nos caixas eletrônicos. Os terminais até tem acessibilidade. mas os os funcionários nao sabiam como liberar o sistema de voz para eu tirar dinheiro no xaica eletrônico e nao ter que toda vez entrar numa agência. PAs vezes os ambientes são pensados e preparados com acessibilidade, mas as pesoas que atendem não estão preparadas - o que nao resolve muita coisa. É preciso unir aspectos técnicos e humanos para que a acessibilidade funcione e aconteça de verdade. Tá bem legal teu blog! Bjão Mariana Baierle
É Mari sair de casa todo dia é se aventurar e torcer que tudo acorra certo mas aos poucos vamos cobrando e as coisas vao melhorando enquanto isso vou publicando minhas aventuras. bjss
Luto pelo direito de igualdade como voce luta mas nunca imaginei que iria ler um post desse e logo aonde o povo tem voz. T e admiro e muito mostra ser um grande mulher é isso ai vamos juntos mostrar que podemos.
ResponderExcluirSABRINA
Não podemos calor e eu cobro das autoridades atitudes pois sou cidadã e pago meus impostos.Agradeço a recadinho.
ExcluirOi Carol! Realmente, nao adiante ter acessibilidade se os funcionários nao sabem operar o elevador. Isso me lembra qdo fui no Banco do Brasil pedir acessibilidade nos caixas eletrônicos. Os terminais até tem acessibilidade. mas os os funcionários nao sabiam como liberar o sistema de voz para eu tirar dinheiro no xaica eletrônico e nao ter que toda vez entrar numa agência.
ResponderExcluirPAs vezes os ambientes são pensados e preparados com acessibilidade, mas as pesoas que atendem não estão preparadas - o que nao resolve muita coisa. É preciso unir aspectos técnicos e humanos para que a acessibilidade funcione e aconteça de verdade.
Tá bem legal teu blog! Bjão Mariana Baierle
É Mari sair de casa todo dia é se aventurar e torcer que tudo acorra certo mas aos poucos vamos cobrando e as coisas vao melhorando enquanto isso vou publicando minhas aventuras.
Excluirbjss