20 de abr. de 2012

Festival de Dança Com chega á terceira edição.


Espetáculo Solo em Água Fervente


A terceira edição do Festival Internacional Dança Ponto Com marca a programação com produções coreográficas que vem desafiando noções do corpo, dança e arte.  O Festival realiza-se de 25 a 28 de abril. A abertura do evento fará uma homenagem ao grupo Balleto (clique aqui para mais informações), importante companhia de dança contemporânea criada na década de 80 e que marcou a cena local com uma linguagem inovadora. Na ocasião também será lançada a nova série dos Postais da Dança. O festival é realizado pelo Centro de Dança da Prefeitura de Porto Alegre, com promoção do Clube do Assinante ZH.
Dentre os trabalhos do evento está Maneries (Buenos Aires), de Luis Garay que faz um tour de force com a bailarina Florência Vecino. O trabalho explora mecanismos que ampliam a capacidade perceptiva, gerando novos dispositivos de sentido para o corpo que dança e interage com o meio e já foi apresentado na Venezuela, Suíça, Portugal, Alemanha, Espanha, Bolívia e New York. Uma banda de heavy metal em cena dá o tom para a coreografia de Perception of the other, de Elke Siedler (Florianópolis).

Tatá Núcleo de Dança-Teatro da Universidade Federal de Pelotas apresenta seu primeiro trabalho baseado na obra de Simões Lopes Neto. A tradição e inovação da cena local estarão presentes com Desvio, da Muóvere Cia de Dança e com espetáculos vencedores do Prêmio Açorianos de Dança 2011: Solo de água fervente (melhor espetáculo e bailarina) e JokerPsique (melhor bailarino). A programação inclui ainda oficinas e residências artísticas.

Confira a programação completa

Os ingressos para os espetáculos custam R$ 10,00, com desconto de 50% para estudantes, titular e acompanhante do Clube do Assinante ZH, maiores de 60 anos e classe artística. 

Informações no Centro Municipal de Dança, da Secretaria Municipal da Cultura pelo fone 32898063. Leia mais sobre o Festival no blog: http://dancapontocom.wordpress.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...