12 de abr. de 2012

Falta de Acessibilidade no Banco Bradesco.

                     TENTANDO PAGAR UMA CONTA E ENTRAR NO BANCO.

Entrada para cadeirantes

Esta semana fui no Banco Bradesco pagar uma conta  e da última vez que estive lá eu falei para o funcionário que o acesso feito para os cadeirantes entrarem era pequeno demais, além de ficar exposta com aquela porta aberta e os seguranças em cima da gente para não ter perigo tive que pedir ajuda para entrar pois a cadeira não passava, não é que esta semana aconteceu de novo só que desta vez o Hélio(companheiro) estava comigo e para ajudar os guardas não queriam deixar ele passar na porta giratória por causa da bengala e os objetos de metal na hora ele trancou a porta giratória e não deixou ninguém entrar o tumulto foi tanto que o pessoal começou a falar, ele é cego vocês não estão vendo e o funcionário não sabia o que fazer e eu nada podia fazer pois também não passo naquela pequena porta e estava esperando minha vez para entrar, até que liberaram a porta e ele entrou enquanto eu aguardava, quando abriram a porta eu nem saia do lugar e os seguranças encima de mim cuidando a entrada até que tiveram que me ajudar e na hora que a cadeira passou deu um raspão no pega mão que fiquei furiosa pois tenho direito de entrar sozinha em qualquer lugar e esta situação me mostrou que não podia, resolvemos chamar a gerencia e reclamar,enquanto aguardavamos as pessoas nos olhavam como se fossemos criminosos mas nem liguei,.o gerente logo desceu e foi atencioso, pediu desculpa pelo ocorrido, e me disse que tinha outra porta que eu poderia entrar mas precisava ser liberada, ele nos falou a respeito da segurança mas como pode terem tanto cuidado sendo que eu entrei sem ao menos mostrar minha bolsa e ele me disse que iriam começar a pedir uma intentificação que mostrasse a deficiencia, perguntei se era lei e ele disse que não mas o juridico do banco disse que poderiam agir assim e se caso a pessoa se negasse a mostrar não entraria na agencia, na hora eu falei, eu não me importo de mostrar mas nem todas as pessoas são assim, sera que teremos que andar com crachá dizendo o que temos, percebi nessa situação que as pessoas não sabem como auxiliar um deficiente e sendo assim ficamos mais fulneraveis a nossa deficiência. Mas passamos todas as dicas possíveis para que esta situação ou outra aconteça novamente e para mim e o Helio ficou claro que este processo de adaptação é algo lento e só nos resta termos paciência.
" Fico pensando cada vez mais eu tenho que lutar ou brigar pelo direito de Acessibilidade é como se fossemos diferentes de todos, mas na realidade somos iguais á todos porem a sociedade nos trata com esse diferencial, preconceito, desrespeito ou desigualdade não sei, o fato é que a cada dia uma LUTA."


2 comentários:

  1. OLA CASAL POR ONDE ANDAM? SEMPRE FAZENDO TUMULTO PARA QUE A LEI FUNCIONE É ISSO AI ADMIRO VCS.
    BJ
    PROF

    ResponderExcluir
  2. Sou cega e ja passei por uma situaçao parecida é realmente temos uma luta diaria em nossa cidade e é bom ver uma pessoa colocar essas coisas para termos conhecimento parabens pela atitude.
    Fran.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...