3 de abr. de 2012

AUTISMO - CONSCIENTIZAÇÃO - VIDEO DA TURMA DA MÔNICA



DIA MUNDIAL DO AUTISMO-02/03
Queridos leitores do meu blog peço desculpa por não postar ontem sobre o dia do Autismo mas foi por motivos de saúde mas hoje fazendo minhas pesquisas encontrei este vídeo de descreve o que é o AUTISMO e achei legal pois é em desenho. Mas coloco aqui sobre o que é Autismo pois as pessoas as vezes não tem
conhecimento do assunto.


O que é?
Autismo é uma desordem na qual uma criança jovem não pode desenvolver relações sociais normais, se comporta de modo compulsivo e ritualista, e geralmente não desenvolve inteligência normal.
O autismo é uma patologia diferente do retardo mental ou da lesão cerebral, embora algumas crianças com autismo também tenham essas doenças. 
Sinais de autismo normalmente aparecem no primeiro ano de vida e sempre antes dos três anos de idade. A desordem é duas a quatro vezes mais comum em meninos do que em meninas.
Causas
A causa do autismo não é conhecida. Estudos de gêmeos idênticos indicam que a desordem pode ser, em parte, genética, porque tende a acontecer em ambos os gêmeos se acontecer em um. Embora a maioria dos casos não tenha nenhuma causa óbvia, alguns podem estar relacionados a uma infecção viral (por exemplo, rubéola congênita ou doença de inclusão citomegálica), fenilcetonúria (uma deficiência herdada de enzima), ou a síndrome do X frágil (uma dosagem cromossômica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...