Intocáveis. |
Intocáveisé um filme francês premiado, que quebrou recordes de bilheteria e trás com ele um efeito inspirador.
Baseado em uma história real, Intocáveisé sobre um aristocrata francês paralítico chamado Philippe (François Cluzet), que contrata um cuidador incomum – Driss, carismático jovem vigarista (Omar Sy) – e eles formam uma relação de amizade única.
Essa tragicomédia tornou-se a maior bilheteria de um filme estrangeiro nos Estados Unidos em 2012. Faturou milhões no mundo afora e acumulou nove Prêmios César, o Oscar francês. (Madonna alugou um cinema inteiro para exibi-lo!).
Crítica do filme:
Intocáveis é uma comédia popular. Como mencionado acima, foi muito bem recebida no cinema francês. A base da história é a comparação dos opostos. Os opostos em questão são Driss (Omar Sy), que é negro, pobre, inculto e agressivo, e Philippe (François Cluzet), que é branco,milionário, refinado e elegante. O primeiro dança como um rei da soul music, já o segundo é tetraplégico. Driss torna-se o assistente de Philippe. O filme tem piadas de origem religiosa, política, sexual e outras, contudo são bem comedidas. A crítica americana acusou Intocáveis de racismo, já a francesa insistiu que o filme quer propagar estereótipos. Em tempos de tantas atrocidades vem bem a calhar um filme que traga esperança entre os pessoas. Intocáveis consegue ser uma comédia escrachada, politicamente incorreta, mas perfeitamente equilibrada em seu discurso, capaz de agradar adultos e jovens, de direita ou esquerda, de qualquer etnia ou grupo social. Talvez por isso ele tenha conquistado um sucesso tão grande na França e no mundo.
Deixo link abaixo: http://youtu.be/It8hbqhXDAc
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.