Filme Carol

31 de ago. de 2021

NÃO EXISTE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS.





NÃO EXISTE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS!

Tenho visto um texto circular nas redes sociais se referindo as crianças com deficiência e sendo compartilhado pelos próprios pais e familiares com a ideia de estarem INCLUÍDO.

O texto traz em si a terminologia extremamente errado sobre a condição de uma criança.

O pior que as pessoas compartilham este texto como se tivessem fortalecendo a inclusão das crianças com deficiência.

Ao longo da história da deficiência terminologias foram sendo construídas e reafirmadas para que NÓS pudéssemos fazer parte desta sociedade como pessoas detentoras de direitos, deixando de lado esteriótipos e preconceitos enraizados ao longo da história.

A terminologia foi mudando ao longo e sendo reconstruída para trazer a inclusão efetiva de pessoas que ao longo dos tempos tiveram sobre os seus corpos terminologias mais absurdas para se referir a uma pessoa e sua condição física e intelectual.


Não existe crianças especiais e, esse termo já foi substituído a um bom tempo e carrega com ele a visão capacitista de uma sociedade que ao invés de incluir, acaba EXCLUINDO.

Ser ESPECIAL é você carregar com sua existência a falta de garantia de políticas públicas, viver em uma país que violenta nossas crianças e que mães são as responsáveis pelo cuidado de nossas crianças.


MUDEM o texto e incluam realmente nossas crianças com deficiência.

O mundo precisa MUDAR a história.

Card com fundo laranja.

Na parte superior a frase em negrito e maiúscula.

Crianças com necessidades especiais.

Em vermelho e letra de forma: ERRADO 

Centralizado a frase em letras maiúsculas e preto: CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA.

Em destaque na mesma cor CORRETO.

Texto original:

Eu gostaria de expor uma situação. Se seus filhos não convivem com crianças com necessidades especiais na escola e nunca foram ensinados que nem todo mundo é igual, talvez você deva gastar 10 minutos hoje à noite para explicar isso para eles, porque, embora eles não convivam atualmente com essas crianças na escola, eles as encontrarão em suas vidas certamente.

À luz dos eventos recentes sobre a exclusão de uma criança com autismo de participar de uma viagem escolar e uma criança com Síndrome de Down ser expulsa da aula de dança porque ela não conseguia acompanhar, sinto a necessidade de compartilhar isso. Há meninos e meninas que ninguém convida para festas de aniversário. Existem crianças especiais que querem pertencer a uma equipe, mas não são selecionadas porque é mais importante vencer do que incluir essas crianças. Crianças com necessidades especiais não são esquisitas ou estranhas, elas só querem o que todo mundo quer: serem aceitas!

Posso fazer uma pergunta? Existe alguém disposto a copiar e colar esta postagem em seu mural sem compartilhá-la, como eu fiz, por todas as crianças especiais por aí? ❤️💜🧡💛💚💙🖤    

Por favor, ensinem os filhos de vocês a serem gentis com essas lindas crianças!

Todo mundo precisa de amor e bondade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.