24 de out. de 2012

VAMOS IMPEDIR O SUICIDIO COLETIVO DOS ÍNDIOS Guarani-Kaiowá.

Foto de um Índio Guarani.


Estamos vendo na mídia e redes sociais a tribo indígina Guarani-Kaiowá anunciar um suicídio coletivo caso sejam retirados da Fazenda Cambará como isto pode acontecer um pleno seculo XXI por onde anda a justiça deste Brasil que já virou bagunça enquanto o mensalão corre a toda vemos esta tribo anunciar a morte de 170 pessoas por quererem seu espaço preservado e os corruptos deste país livres oi criada esta petição que será encaminhada para a Justiça Federal de Navirai-MS para que não aconteça esta tragédia coletiva.

"Os índios da aldeia Guarani-Kaiowá, do Mato Grosso do Sul, pedem há vários anos a demarcação das suas terras tradicionais, hoje ocupadas por fazendeiros e guardadas por pistoleiros. Estes índios sabem que não tem chance de sobreviver longe do rio Hovy, no município de Naviraí, de onde tiram o seu sustento, e hoje estão cercados pelos pistoleiros que trabalham para os ruralistas que os expulsaram de lá. Alguns já foram sequestrados, torturados e assassinados. Desesperados, os líderes indígenas da aldeia Guarani-Kaiowá remeteram ao Conselho Indigenista Missionário (CIMI), uma carta que anuncia o SUICÍDIO COLETIVO de 170 homens, mulheres e crianças se a Justiça Federal mandar retirar o grupo da Fazenda Cambará, onde estão acampados provisoriamente
às margens do rio Hovy.
Precisamos pressionar a Justiça Federal para que restitua a terra aos índios Guarani-Kaiowá, impedindo que sejam despejados da margem do rio onde sempre viveram. A nossa mobilização pode ser a única chance de impedir esta tragédia e salvar a vida e a cultura desse povo.
Leia a íntegra da carta dos índios aqui:
http://blogapib.blogspot.com.br/2012/10/carta-da-comunidade-guarani-kaiowa-de.html

ASSINE a petição:
http://www.avaaz.org/po/petition/VAMOS_IMPEDIR_O_SUICIDIO_COLETIVO_DOS_INDIOS_GuaraniKaiowa/?cfLlxab

Fonte:Avaaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...